segunda-feira, 12 de julho de 2010

SHOES, SHOES E SHOES

Que mulher nunca se apaixono por um par de sapatos, seja na vitrine de uma loja , no pé de alguma celebridade, enfim quem de nós mulheres não morre de amores por um belo sapato, eu admito: é um vício meu, sou loucamente apaixonada por sapatos, posso repetir a roupa mas o sapato JAMAIS e eu adoro as cores, verde,vermelho, rosa, lilás, roxo, joga com uma blusinha básica, uma calça jeans e uns acessórios e fecho vai ficar irado, não tem erro.


Tipos de Sapatos:



  1. Scarpin: Fechado,bico fino, arredondado ou quadrado, com salto de no mínimo 4 cm e se for maior que 10 cm passa a ser chamado stiletto.
  2. Peep Toe: Mostram pelo menos um dos dedos do pé.

  3. Ankle Boot: Botas que não tem cano, ou cano baixo, no máximo até o tornozelo (ankle)

  4. Bota: Cano médio ou alto.

  5. Mocassim: Sapato dos índios norte americanos, geralmente fechado e mais social.

  6. Mule: Aberto na parte posterior, calcanhar livre.

  7. Sandália: Presa por tiras.

  8. Sapatilha: Rasteira, fechada, lembra um sapato de bailarina.

  9. Tamanco: Aberto na parte de trás, calcanhar livre.

Claro que nem sempre segue essa risca, os sapatos estam tão ousados que é fácil você encontrar um Peep Toe meia pata, uma Ankle Boot Peep toe e diversos outros modelos que acabam virando tendência e entrando com tudo no mundo da moda.

Tipos de Salto:

-Agulha;

-Quadrado;

-Anabela;

Saltos já não são convencionais, a Dilly por exemplo tem uns saltos fora de sério, todos muito bem trabalhados, rico em detalhes e elegantérrimos um mais lindo que o outro (mais pra frente faço um post especial Dilly). Outra marca que sai da mesmice é a Studio TMLS cada coisa que WOOOOOOOOOOW!!! São marcas um pouco mais caras, mas concerteza muito mais muito diferentes e estilosas.

Material:

Você pode encontrar sapatos em todo tipo de material, couro, verniz, camurça, cetin, tecidos, é uma infinidade de materiais e modelos e um sempre vai se encaixar com sua personalidade só não erre na ocassião não dá pra usar um sapato chiquerrrrrrérrimo por exemplo no dia-a-dia é brega e sem sombras de dúvidas força muito a barra, vai parecer que você está desesperada pra chamar a atenção.

Esses dias no encontro dos amigos (que é bem comum aqui no sul) eu tive uma visão do inferno, mulheres de shorts curtos e salto alto no meio do povão numa festa de rua gente, pô não é por nada mas é como ir arrumada numa festa junina de igreja, ou ir na oktoberfest com vestido de festa é totalmente sem noção.

Dicas:


-Botas: é mais indicada com calças, mas se preferir usar com saias mais longas e bermudas prefira as de cano alto, as country ficam ótimas com um shortinhos boyfriend e uma blusa de ponta (não muito exagerada).


-Scarpin, Stiletto: com saias, minissais, vestidos, calças skinny e saruel (mais justas na panturrilha e em jeans) e com shortinhos boyfriends também ficam show de bola e não ficam vulgar.

5 comentários:

  1. oii, seguindo seu blog!
    Amo sapatos, mas qual é a mulher que não gosta?Sempre queremos mais e mais, tem que ter muito dinheiro rsrsrs.
    beijos.
    www.girlteen-vip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fala sério Flor..........

    eu morro vendo sapatos lindos assim, quer me fazer babar e queimar o note., .... rsssssss

    parabéns pelo blog, amei

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ikahh que lindaaa que vc é...adorei seu recadinho e mais ainda de saber que vc me segue..vou te seguir concerteza pois ameii seu blog..obrigada viu?
    Desejo mto sucesso p vc !!

    Um beijo grande Thaty

    ResponderExcluir
  4. Oiee flôor *-* Adorei seu blog ! Estou seguindo, adorei o post , beem interessante , mas é claro que nem sempre segue a risca: eu mesmo tenho uma Ankle Boot aberta no calcanhar! Você não tem um banner? Beiijos ;*
    http://garotaaltruista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. bebel minha plimaaaa eu ameiiiiiii o seu verdinho novo, mas vc sabe que a minha paixãooo é aquele seu rosa da Laura porto =)

    ResponderExcluir