terça-feira, 1 de junho de 2010

MUSCULAÇÃO E SAÚDE

Vamos falar de coisa séria: MUSCULAÇÃO E SAÚDE um dos meus temas preferidos.
Cheguei na academia pesando 48 kg e com 1,67 de altura(parecia uma vara), hoje, graças a treinos pesados, aumento de cargas e uma dieta balanceada, estou com 62 kg e um corpo que sempre desejei.
O problema da maioria das pessoas principalmente das mulheres é a alimentação inadequada, não se tem o corpo dos sonhos deixando de comer (não estou falando de doces e frituras) e sem a prática de exercícios físicos.
Meninas bebam bastante água,(2 litros por dia é aconselhado)evitem as bebidas alcoólicas que são calóricas, prejudicam a circulação (CELULITE), desidratam, desgastam e ACABAM com seu condicionamento físico e pratique diariamente atividades físicas.
Se o interesse é ganho de massa muscular o ideal é se alimentar com mais frequência e em maiores quantidades (Coma de três em três horas, evite dormir de estômago vazio e faça em média 5 refeições por dia).
O ideal é você malhar 3 vezes por semana (segunda/quarta/sexta) e fazer um aeróbico mais puxado nos outros dias (terça/quinta). Sábado e domingo descanse, seus músculos precisam se recuperar e descansar para que haja aumento muscular.O certo é você chegar na academia e se concentrar em seus objetivos, com a ajuda de um instrutor ou de seu personal monte um treino que mais se enquadre com você.
Existem no mercado uma porção de suplementos que vão te ajudar se você não tem tempo de fazer todas as refeições necessárias, um aminoácido antes e depois do treino te ajudará na recuperação muscular (BCAA),depois do treino uma suplementação com whey protein e dextrose, também é interessante uma suplementação com óxido nítrico (NO2) que te ajudarão no aumento de cargas, de força e definição (ele não te inxa de água como a creatina e você não vai perder o que adquiriu).
Carboidratos, proteínas e vítaminas não podem faltar nas suas refeições e lembre-se nada em excesso faz bem.
Ah, ai vai uma dica, é legal você usar um colágeno já que sua pele e músculo estarão em adaptação. O colágeno em cápsulas é bem eficiente e te deixará com uma pele ótima e sem estrias, vale a pena .

Nenhum comentário:

Postar um comentário