quinta-feira, 29 de outubro de 2009

TATUAGEM



A tatuagem é uma pratica milenar, existem indicios de que ela surgiu entre 4000 a 2000 a.C, era usada por muitas tribos (os maoris por exemplo) em rituais ligados a religião.
Durante anos a tatuagem gerou muita polêmica e controversias, chegou a ser proibida pelo Papa em 787 e banida pela Igreja Católica na Idade Média considerada prática demoníaca, foi utilizada como identificação de criminosos em 1879 na Inglaterra, e durante a Segunda Guerra muito utilizada por soldados e marinheiros,para celebrar a vida, pedir proteção ao imponderável, garantir a vida do espirito e até mesmo para gravar o nome de pessoas amadas.
No Brasil a tatuagem elétrica é uma arte muito recente, surgiu em meados do anos 60na cidade portuária de Santos(minha cidade) e foi introduzida pelo dinamarquês Knud Hared Likke Gregersen o famoso Lucky Tatto, que teve sua loja nas proximidades do cais antiga zona da boemia e da prostituição, o que gerou muito preconceito na época. Lucky ficou tão conhecido e popular que teve sua morte noticiada na Tribuna, considerado o único tatuador profissional da América do Sul, foi graças a ele que o Brasil entro no mapa das tatuagens modernas.
Hoje em dia graças ao cinema e a televisão a tatuagem vem atingindo todas as camadas da população brasileira e do mundo todo, atores, atrizes, jovens, idosos, ricos, pobres, homens e mulheres adquirem essa arte como forma de estética, religião, demonstraçao de afeto e carinho, e inúmeras formas que lhes convêm. "Tatuagem não muda caráter, não define nem indefine ninguém".


"Ainda que eu falasse a língua dos anjos e dos homens, sem amor eu nada seria..."


pow me amarrei nessaa minha idéia ai Corintios 13 da Bíblia para quem não sabe, fala do amor em geral, em todas as suas formas, não sou do tipo romântica muito pelo contrário sou até bem fria em relação a sentimentos, como dizem minhas amigas eu sou um poeta que não aprendeu amar, mas a questão não é essa eu simplesmente não vulgarizo a coisa mais grandioza e incrível que é o AMOR, o amor verdadeiro e que as pessoas confundem se não sempre com a paixão e a atração. Amar está muito além de nossa concepção, você não explica, você não vê, você sente e não sabe o que está sentindo.
.....................................................................................................

Os Tipos de Tatuagem
Tradicional (tatuagem de marinheiro): São aqueles desenhos tradicionais, como uma âncora ou uma gaivota, aliás, os marinheiros foram os grandes divulgadores da tatuagem pelo mundo. Sumi: técnica oriental que utiliza bambu au invés de agulha. Geralmente os desenhos são ricos em detalhes. Realista: desenhos que imitam o mundo real, como mulheres, pássaros e personalidades. Estilizada: como o próprio nome já diz, são desenhos estilizados. Alto relevo: muito difundida entre os índios. A pele é dissecada formando desenhos com uma infinidade de cores, praticada principalmente por aborígenes, de origem africana.Belfaro Pigmentação: a maquiagem definitiva, como delineador, batom, etc. Celta: desenhos de origem celta com figuras entrelaçadas. Pode ser preta ou colorida. Tribal: desenhos em preto ou coloridos com motivos tribais. Podem ser desenhos de tribos norte-americanas, haidas, maias, incas, astecas, geométricas ou abstratas. Oriental: trabalhos grandes, geralmente de corpo inteiro, como um painel. Os desenhos são com motivos orientais, como samurais, gueixas e dragões. Psicodélicas: trabalhos supercoloridos com desenhos totalmente senseless. Religiosas: trabalhos com personagens bíblicos, como um santo, uma cruz, etc. Bold line: desenhos das histórias em quadrinhos com traços bem largos e cores berrantes. Branding: tatuagem marcada a ferro e fogo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário