segunda-feira, 19 de julho de 2010

CLAREAMENTO DENTAL

Primeiramente queria me desculpar por ter ficado um tempão sem postar, ah não que vai fazer diferença para vocês mas eu não postando também evito de ver os posts da galera, talvez o tema desse post, sei lá não vai mudar a sua vida, mas tenho percebido que é um assunto que gera um pouco de dúvida e curiosidade. Todo mundo admira um sorriso até sem perceber, é automático, na minha opnião é o cartão de visita da pessoa. Hoje em dia ficar com os dentes claros não é mais preocupação, o clareamento dental em suas variadas formas trouxe para as pessoas (inclussive para você caro companheiro ou companheira)uma solução para sorrirem mais. Aquele sorriso amarelo meio sem graça sabe? meio cabisbaixo sem muita esperança? ficou pra trás e a auto-estima subiu de padrão, o tratamento tem ficado mais eficaz e sim (porque não?) muito mais acessível para nossos humildes bolsos.
Mas então, você sabe me responder o que causa o amarelamento tão indesejado dos nossos dentes? Seria nossa falta de higiene bucal ? Nem sempre, ele pode ocorrer por diversos motivos, entre eles os alimentos e bebidas coloridos artificialmente, o tabaco,os antibióticos, as bebidas alcóolicas e diversos outros fatores.
O que era coisa de Hollywood agora é para a maioria das pessoas graças a dimunuição do valor, a maior facilidade de pagamento e um maior número de consultórios especializados no tratamento.
Ter o sorriso que sempre desejou já não é um objetivo longe de realizar galera, você pode em algumas prestações ficar "rindo a toa".
O clareamento pode ser realizado em consultórios ou em casa, ele é feito através de um gel clareador que pode ou não ser ativado com laser ou LED o que dependerá de sua concentração, se ele for superior a 20 % só poderá ser realizado em consultório odontológico.
O clareamento realizado em consultório tem duração de aproximadamente 2 horas e é realizado em duas ou 3 sessões, ele causa maior sensibilidade e por ser mais concentrado pode queimar língua e gengiva. Seus resultados são percebidos já na primeira sessão.
O clareamento caseiro tem duração de 1 a seis horas diárias por 15 dias, o mais longo dos tratamentos e seus resultados demorão um pouco para aparecerem.
Durante o clareamento ocorre a porosidade dos dentes que ficam mais propensos a absorver os alimentos, é recomendado o NÃO consumo de alimentos ou bebidas com cores escuras e coloridas. Ambos clareamentos causam uma sensibilidade temporária nos dentes.A duração do clareamento varia em torno de 2 anos o caseiro e um ano o de laboratório sem manutenção, lembrando que não volta a cor original do dente antes do tratamento, apenas um escurecimento em relação ao dente depois da realização do clareamento.
O preço varia de consultório e região,no meu paguei 500 os dois clareamentos simultaneamente aqui em Balneário Camboriú com excelentes profissionais, achei um ótimo custo benefício e o resultado mais próximos do esperado. Deixo uma dica: se optar pelo clareamento caseiro faça sua moldeira no consultório que ficará no formato original de seus dentes e compre as bisnagas separadamente, as avulsas são as mesmas usadas por profissionais e muito mais baratas.

Um comentário:

  1. bem legal esse post, tem coisas ai que eu nem sabia! acho que ter um sorriso bonito é essencial né, para tudo é como se fosse um cartão d visita!
    beeijo bom FDS!

    ResponderExcluir