segunda-feira, 19 de julho de 2010
CLAREAMENTO DENTAL
terça-feira, 13 de julho de 2010
BOXE FEMININO
Pratico boxe a um tempo e adoro a arte marcial(nesse esporte você usa somente os punhos tanto na defesa quanto no ataque).
Como mulher e praticante superei todas minhas espectativas(no começo tive muita vergonha e receio) hoje posso dizer que o esporte me deu ótimos resultados, meu condicionamento triplicou, minha auto estima aumentou e os resultados físicos e emocionais subiram significativamente.
O boxe é um esporte que exige disciplina, tática, movimentação, reação, defesa, esquiva e ataque. Um jogo de peso, altura e alcance, saber aplicar a força no momento certo.
-Diminui a tensão e o estresse;
-Aumenta o condicionamento físico muscular e cardiovascular;
-Melhora na coordenação motora e percepção de tempo e espaço (reflexos);
-Aprimora a coragem e perseverança;
-E possuí um gasto colórico muito grande(1000 kcal em uma hora e meia de aula).
PRINCIPAIS MÚSCULOS UTILIZADOS:
-Tríceps
-Costas
-Bíceps
-Panturrilha
VESTIMENTAS E EQUIPAMENTOS:
-Ataduras/bandagem: protege dos impactos;
-Protetor Bucal: proteção dos dentes;
-Luva de foco: treinamento.
JAB: golpe frontal com o punho a frente da guarda.
DIRETO: golpe frontal com o punho atrás da guarda.
CRUZADO: golpe na lateral, com o braço dobrado.
UPPERCUT: golpe de baixo paracima.
HOCK/GANCHO:movimento curvo do punho atingindo lateralmente, com braço flexionado.
O boxe feminino vem crescendo no Brasil, famosos e celebridades praticam o esporte como: Sabrina Satto, Giselle Itié, Dani Bolina, Giovanna Antonelli. E você, tá esperando o que pra começar?
segunda-feira, 12 de julho de 2010
SHOES, SHOES E SHOES
Tipos de Sapatos:
- Scarpin: Fechado,bico fino, arredondado ou quadrado, com salto de no mínimo 4 cm e se for maior que 10 cm passa a ser chamado stiletto.
- Peep Toe: Mostram pelo menos um dos dedos do pé.
- Ankle Boot: Botas que não tem cano, ou cano baixo, no máximo até o tornozelo (ankle)
- Bota: Cano médio ou alto.
- Mocassim: Sapato dos índios norte americanos, geralmente fechado e mais social.
- Mule: Aberto na parte posterior, calcanhar livre.
- Sandália: Presa por tiras.
- Sapatilha: Rasteira, fechada, lembra um sapato de bailarina.
- Tamanco: Aberto na parte de trás, calcanhar livre.
Claro que nem sempre segue essa risca, os sapatos estam tão ousados que é fácil você encontrar um Peep Toe meia pata, uma Ankle Boot Peep toe e diversos outros modelos que acabam virando tendência e entrando com tudo no mundo da moda.
Tipos de Salto:
-Agulha;
-Quadrado;
-Anabela;
Saltos já não são convencionais, a Dilly por exemplo tem uns saltos fora de sério, todos muito bem trabalhados, rico em detalhes e elegantérrimos um mais lindo que o outro (mais pra frente faço um post especial Dilly). Outra marca que sai da mesmice é a Studio TMLS cada coisa que WOOOOOOOOOOW!!! São marcas um pouco mais caras, mas concerteza muito mais muito diferentes e estilosas.
Material:
Você pode encontrar sapatos em todo tipo de material, couro, verniz, camurça, cetin, tecidos, é uma infinidade de materiais e modelos e um sempre vai se encaixar com sua personalidade só não erre na ocassião não dá pra usar um sapato chiquerrrrrrérrimo por exemplo no dia-a-dia é brega e sem sombras de dúvidas força muito a barra, vai parecer que você está desesperada pra chamar a atenção.
Esses dias no encontro dos amigos (que é bem comum aqui no sul) eu tive uma visão do inferno, mulheres de shorts curtos e salto alto no meio do povão numa festa de rua gente, pô não é por nada mas é como ir arrumada numa festa junina de igreja, ou ir na oktoberfest com vestido de festa é totalmente sem noção.
-Botas: é mais indicada com calças, mas se preferir usar com saias mais longas e bermudas prefira as de cano alto, as country ficam ótimas com um shortinhos boyfriend e uma blusa de ponta (não muito exagerada).
-Scarpin, Stiletto: com saias, minissais, vestidos, calças skinny e saruel (mais justas na panturrilha e em jeans) e com shortinhos boyfriends também ficam show de bola e não ficam vulgar.
terça-feira, 6 de julho de 2010
CERVEJA
Cerveja e Saúde: uma notícia boa
ÁGUA: cerca de 90% de sua composição
MALTE: é a cevada que passou por um processo de germinação controlada (malteação). Ativar enzimas presentes no grão que irão atuar sobre o amido, responsável pela transformação do mosto em cerveja.
ADJUNTOS: outros cereais que podem ser adicionados durante seu preparo maltados ou não e que influenciam no gosto e na coloração da bebida.
LÚPULO: planta trepadeira do norte da Europa, Ásia e América responsável pelo sabor amargo e aroma (somente as flores femininas não fecundadas)
LEVEDURAS: microorganismos responsáveis pela fermentação, transformando o mosto em álcool e gás carbônico.
-Malzbier: doce, baixo teor alcóolico, escura
-Ale: fermentação alta, mais saborosa, aroma frutado, baixo teor de gás carbônico.
-Pilsen: amarga, coloração dourada e transparente (mais consumida)
-Lager: mais comum consumida, baixa fermentação, cor clara (maioria), alto teor de gás carbônico e moderadamente amarga.
-Poter: fermentação alta, forte e encorpada.
-Sem Álcool: (ué dispensa comentários não é mesmo?)
O alcoolismo é a terceira maior doença na Brasil e principal causador de acidentes de trânsito
O consumo de álcool em excesso é causador de inúmeros malefícios para a saúde de quem bebe.
iha quem gosta de uma geladinha no fim de semana ficou mais confiante depois dessa: Garçom a saidera !!!!
quinta-feira, 1 de julho de 2010
LSD
Seus efeitos psiquícos são: alucinações auditivas e visuais, sensibilidade sensorial, confusão, pensamentos desordenados, perda do controle emocional, euforia, angústia, dificuldade de concentração.
(Lucy in the Sky with Diamonds, 1967, do oitavo albúm da banda The Beatles, gera polêmica até hoje de uma possível alusão ao LSD) .